Inter escalou De Pena de forma irregular e será expulso do Gauchão 2024? Cofirmado!
Recentemente acabou sendo confirmado se o Inter pode acabar sendo expulso do Gauchão de 2024 por conta da escalação irregular do meio-campista Carlos De Pena. Uma situação complicada surgiu e preocupou os torcedores recentemente, fazendo com que seja necessário um certo esclarecimento em volta das possibilidades que estão sendo cogitadas nas arquibancadas vermelhas.
No último final de semana, a equipe comandada por Eduardo Coudet entrou em campo pela primeira vez de forma oficial na atual temporada. Dentro de um Beira-Rio sem público, como uma punição pela confusão na semifinal do ano passado, os atletas de Chacho conseguiram uma vitória importante, para dar gás para a sequência, com um 1 a 0 em cima do Avenida.
O gol da partida foi marcado por Wanderson, mas não foi o atacante que acabou se tornando o grande foco dos comentários colorados após o confronto. Isso porque a incerteza sobre a disponibilidade de um jogador que foi utilizado pelo comandante argentino gerou preocupação. Trata-se do meio-campista Carlos De Pena que, para alguns estaria suspenso para o jogo.
Inter pode se dar mal por escalar De Pena?
Na semifinal do ano passado, contra o Caxias, o uruguaio foi um dos atletas do Clube do Povo que acabaram expulsos. Diferente dos demais, porém, o meio-campista acabou sendo expulso ainda antes do apito final do tempo regulamentar, e não na confusão posterior. Com isso, não recebeu grandes punições como no caso de Alan Patrick e Gabriel Mercado.
Como havia apenas mais um jogo de suspensão, direto do cartão vermelho, De Pena poderia atuar normalmente neste edição, já que punições como essa não se estendem para a edição seguinte do Campeonato Gaúcho. No entanto, caso ele recebesse mais jogos de suspensão, aí sim ficaria impedido de atuar. Com isso, o Inter não será punido após a escalação do uruguaio.